Cabelo curto, rejuvenesce o emocional mas envelhece o resto?
O cabeleireiro Sylvio Rezende dá sua opinião profissional sobre o corte de cabelo feminino curto envelhecer
Recentemente, Mel Maia fez uma brincadeira em seu instagram, onde ela usava uma peruca super curta, assustando seus fãs com um corte radical. Antes de revelar a pegadinha, a atriz comentou em seus stories: “Se é para cortar tudo, faz um corte bem chique, bem elegante. Fiquei com cara de mais velha, gostei”.
O cabelo curto atualmente é usado por diversas atrizes, nacionais e internacionais, como Carol Castro, Vanessa Giacomo, Emma Watson, Halsey entre várias outras. Sylvio Rezende comenta a possível razão da preferência das atrizes: “Em alguns momentos da vida as mulheres sempre vão querer fazer essa transição, mais curto, mais prático. Eu percebi que depois da pandemia as pessoas fizeram mais ainda essa mudança, do cumprido para o curto”.
Além disso, o cabeleireiro associa a mudança de corte ao emocional feminino, “quando se corta um cabelo curto a mulher está se libertando de muitas coisas que ela foi acumulando ao longo da vida”. Dessa forma, tem-se, em um conceito geral, a associação do corte de cabelo curto ao ganho de maturidade e ao crescimento emocional e físico da mulher.
Mas a questão é, cortar o cabelo curto envelhece ou não? Sylvio explica: “Falar que o corte curto vai rejuvenescer nem sempre é verdade, muitas vezes ele pode envelhecer a pessoa”, mesmo assim, o especialista não generaliza, e diz que tudo pode depender do visual de cada um, “geralmente o visagismo vai falar tudo isso, quem é que pode usar curto e quem não pode. Então nós temos que estudar antes o rosto, o perfil e o estilo da cliente”.
Então, cortar o cabelo curto não necessariamente envelhece a fisionomia, e para muitas pode ser sim uma ótima opção, o mais importante é não se deixar levar apenas pelas celebridades que lançam a moda, o segredo para encontrar um corte que combine com você está em conversar com um profissional. Dessa maneira, Sylvio Rezende conclui: “A grande maioria das pessoas se dá super bem com o curto, mas uma pequena parte se sente pesada, envelhecida”
Nenhum comentário:
Postar um comentário