Hoje vim dividir com vocês um momento delicado que passei e tenho certeza que algumas de vocês já passou passa ou conhece alguém com esse problema: A Ansiedade.
Mas como classificar a Ansiedade?
Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo.
Ou seja:
A Ansiedade corresponde à preocupação com acontecimentos futuros e o medo é uma reação aos acontecimentos do presente. Estes sentimentos podem causar sintomas físicos.
Meu Depoimento:
Já faz alguns anos que convivo com isso mas com tantas preocupações da Mente como as contas chegando e pensando: Como vou pagar? Já Estou devendo o Banco? O juros que só aumenta? O emprego que não aparece? Como vou comprar meus remédios?
São muitas perguntas né que quando buscamos a resposta apenas vemos um Sinal enorme de interrogação. E pra muitos a simples frase: Quando for pra acontecer, tudo se acerta!!! É muito longe e esses sentimentos afloram com uma instabilidade emocional que não sabemos de onde vem.
O pequeno se torna Grande. É assim que vemos situações que em circunstancias normais passaríamos tranquilamente, mas a ansiedade de não encontrar respostas te deixa com mais frustaçôes e com elas desencadeia sentimentos de angustia, medo, tristeza e até mesmo reprovação pessoal e mesmo sabendo que tem decisões que não está em nossas mãos aquela sensação de perda e derrota toma conta de todo o estado emocional assim nos impedindo de sorrir, de fazer o que gostamos e de estar com que Amamos.
Além disso afeta não somente nossa saúde Física e mental mas a de quem nos Ama e quer fazer sempre parte da nossa Vida.
Quando passei no Medico Cardiologista o mesmo me examinou e disse Assim: Vejo que seu Coração está ótimo!!! Mas precisamos cuidar do seu outro Coração. -Como Assim?
Nossos sentimentos também afetam nosso físico , e por varias vezes sai de casa para a emergência com varias dores e chegando lá vem aquele Bendito medico e diz que não temos nada e passa um remédio pra Dor e que geralmente nem funciona. Mas se não é o que precisamos qualquer remédio vira água porque não faz efeito se não temos nada que aquele remédio cure. Mas dizemos : Eu não sou louca pra passar em psicologo ou psiquiatra?!!!
Até cair a fixa e percebemos que precisamos de ajuda já se passou muito tempo. Um tempo que foi desperdiçado por nossa ignorância e falta de conhecimento na área. Já parou pra pensar quantas vezes perdemos por não escutar quem quer o nosso Bem?
Agora depois de um tempo bem passo pelas mesmas coisas que antes, o coração acelerado, o medo de falar em grupo com mais pessoas, e quando alguém me olha no simples fato de prestar atenção no que falo penso que essa pessoa esta me encarando, zombando da Minha pessoa. E nessa me afasto das pessoas.... Isso não é normal e timidez tem limite. Muitas vezes deixei de sair e expandir meu circulo de Amigos, por medo de apenas falar e isso não é normal!!!
O primeiro passo pra melhorarmos é admitir a nós mesmos que precisamos de ajuda e procurar essa ajuda. Não é fácil pois eu digo por mim é difícil e estou apenas no começo dessa estrada mas Busco me dedicar ao que me faz Bem, Como escrever no blog que passou a ser uma das minhas Paixões, escutar musica e buscar sempre novas oportunidades de aprender e acima de tudo buscar ajuda necessário para eu Estar Bem e Viver Bem!!!
È algo bem pessoal mais quis compartilhar com vocês! Estou apenas no começo do meu tratamento mais o importante é começar :)
E vocês ja passaram por algum tempo essa situação como a Minha? Deixe nos comentários e vamos conversar sobre isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário