30 de mai. de 2016

Bullying: Sobrevivente a falta de Respeito










O titulo ja diz tudo né. Infelismente em pleno seculo de novas culturas ainda nos esbarramos em uma barreira chamada Bullying. Mas como definimos essa palavra.
                                             Resultado de imagem para bullying


Segundo o WiKipedia:
  Bullying é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

    Em um mundo tão globalizado aonde muitos dizem que ja vivemos em um Mundo melhor vemos situações que nos leva a pensar e nos indigna, mas o que estamos fazendo pra mudar isso?
E se ja passamos por esse problema como reagimos? E ainda depois de algum tempo isso fez alguma diferença nas nossas Vidas?

 Quando passamos por situações dessa forma o que mais queremos é esquecer mas como um machucado tem coisas que mesmo cicatrizados deixam marcas. E o que podemos fazer é muito simples começar a mudança por nois mesmo. Como assim? Reagindo.
                                               
                                                       Resultado de imagem para bullying
  Quando se fala em reagir, não se quer dizer que vamos retornar a maldade com a mesma moeda e sim com o que temos de melhor em nós, O BEM,

    Essa situação é tão dolorosa que não devemos virar as costas pois se não passamos pessoalmente por isso algum familiar ou amigos com certeza já passaram e nesse caso não ficamos apáticos e procuramos ajudar. Assim podemos fazer com as pessoas que são tão Ser Humanos como nós mudando cada vez mais com essa estatística.

      São com pequenas acoes que podemos começar a fazer a diferença. Quer um exemplo? Simplesmente ignorar o ofensor, parece besta né mas como se diz o medo só é grande quando damos poder a ele, Então devemos dar as costas as coisas ofensivas e maldosas e mais respeitar o que é diferente independente se gostamos ou não. Afinal, ja reparou que temos cinco dedos em cada mão mas diferentes um do outro. Se paramos pra pensar o diferente é normal. Nem mesmo pessoas gêmeas são totalmente iguais,se tem sempre sua particularidade.
                                      Resultado de imagem para bullying
   Não importa se sou negra com cabelo liso black ou colorido, ou Branca com cabelo Black ou baixinha ou alta. Somos como nascemos, mudamos por opção não por obrigação de outras, pois somos livres e a escravidão não existe mais e ainda Graças a Deus é crime, assim como qualquer descriminação de livre natureza e desrespeito.
                                         
                                       Resultado de imagem para bullying

    Pra vemos como o assunto é serio vou indicar 2 filmes que chorei muito quando vi, mas não foge da realidade dos jovens hoje no mundo todo.


              Um Grito de Socorro- Filme

                  Vejam o video no Youtube

 Sinopse: Jochem (Stefan Collier) é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain), tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

Esses dois filmes tem no youtube. Deem uma olhada, Assistam e digam como eles mudaram seu modo de ver ou entender como a situação realmente precisa de Atenção.



          Bullying Virtual -cyberbully





       Sinopse:Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.

    Agora é só pegar a pipoca e assistir.... 

 Deixe sua opinião. Tente se colocar no lugar deles.... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo