27 de fev. de 2016

Inspiracoes: Quarto Pequeno


          Nessa nova descoberta de querer ter um lugarzinho chamado de seu, encontrei um pequeno desafio: decorar o quarto novo mas com recursos reduzidos, ou seja muita pesquisa e poucos recursos e pouco espaço.

    As vezes, ou a maioria das vezes queremos de um jeito mas conseguimos chegar próxima comparando a nossa realidade e poder aquisitivo e nem todos tem aquele patrocínio ou parceria e divulgações que são uma mão na roda como se diz. Então vamos lá.... Com força e determinação pois o caminho percorrido é tão importante como o local de chegada.


    Minha primeira inspiração é essa, visto que as dimensões do quarto não são fatorareis e tem uma janela de frente com a rua, pensei também em considerar coisas que por muito tempo desejo ter como uma Penteadeira sendo completa ou adaptada como esta que possui apenas duas gavetas e um espelho lindo com detalhes provençal. E mais um detalhe que gostei é do papel de parede que trouxe um detalhe fofo para o quarto.


Minha segunda inspiração ficou bem parecido com espaço que tenho disponível e com a cor predominante branca assim como quero, a unica dúvida no exemplo desse espaço é que tem escrivaninha que seria pro meu computador e dentro desse quarto também entraria a penteadeira . Porem como fazer isso sem ter muita informação acumulada em um espaço pequeno porem que tem ser útil e agradável, sendo que é o local da casa aonde passo o maior tempo disponível e escrevendo para o Blog.


Nessa opção veio a ideia de moveis planejados visto que são feitos exatamente de acordo com o espaço disponível e nesta foto, pensei como fazer a parte de escritório integrado a penteadeira para ocupar mesmo espaço sem virar uma zona depois de pronto. Pois moveis planejados tem esse probleminha colocou, não se tira do lugar pois essa é a comodidade desse tipo de moveis.


Achei esse perfeito, alem do mais a cama com gavetas ja diminui o espaço a ser utilizado, talvez por uma comoda e viabiliza um Guarda-roupa menor. E a adaptação de uma estante e escrivaninha ficou um charme só. A unica mudança seria a inversão da cama e não ficaria na janela, sendo que a minha fica de frente com a rua. Mas esse Design também é muito interessante.


No final das contas acho que a penteadeira sera a ultima a ser escolhida, pois tanto ela como o Guarda-roupa talvez sofrera adaptações para suprir  minhas necessidade mas sem fugir do projeto original.

Pois a grana ta curta, mas nem por isso que tenho que desistir dos meus Sonhos....

E ai, como vocês fizeram pra ter o quarto dos seus sonhos sem fugir do que realmente podiam,?... |Me contem. Quem sabe tenho mais inspirações para esse projeto.

Bjocas da valentina... By


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo