26 de set. de 2015

Nova Etapa:parte 1






                    - Mae, vou morar sozinha!!!!!!   

              Como assim, morar sozinha?...Isso mesmo, uma decisão que rodeava minha mente elétrica a algum tempo, mas sai da casa da mãe, limpar e arrumar a casa sozinha, Tipo só que não.   Ai pensamos que todo dia que saímos seja pra estudar ou pra trabalhar chegamos cansados, loucos por um banho quentinho depois um jantar maravilhoso quentinho e saboroso e por fim cama cheirosa e limpinha.   Ah vou morar com minha Família mais um pouco né, são chatos como eu então aguento mais um pouco,   Só que não.



       Por muitos motivos queremos nosso espaço , nossa casa,  um cantinho pra chamar de Meu.  Quando as pessoas geralmente pensam em morar fora da Família é sempre por um casamento ou porque precisa estudar e aonde esta no momento não proporciona o crescimento que deseja e ate por uma vaga de emprego melhor longe da sua casa.

       Mas porque não ter nosso espaço, por crescimento pessoal e independência? ....  Tenho a capacidade de superar a comodidade do colo da mamãe para trilhar novas experiencias , conhecer novas pessoas e conquistar oportunidades.


Mas como todo novo projeto temos que ter planejamento desde como sairemos da casa dos nossos Pais,como coisas que antes nem pensávamos;como aonde morar , orçamento de despesas e ate mesmo como continuar sem o auxilio financeiro dos nossos pais coisa que possivelmente acontecera ate conseguimos nos conhecer a ponto de estabelecer um padrão de organização e vivencia do nosso dia-a-dia que diremos, - Agora andarei com minhas pernas. 



Minha Experiencia:

Quando a ideia surgiu, logo de começo usei o exemplo da minha mãe pois não adianta queremos ser como eles sem lutar batalhar e conquistar o que queremos, porque nada cai do céu, as vezes a gente tem uma ajudinha,  Mas nada melhor aprender com aquele famoso ditado- Quer, faça você mesmo!!!!
Na minha caminhada comecei a planejar o que precisaria comprar, ( Uma vantagem que fez a diferença: Ja tinha uma casa de herança e que veio a canhar / ajudar.).

 Em seguida, (na época ainda trabalhava) comecei a pesquisar moveis, eletrodomésticos e decoração. No meu caso não poderia comprar nada a longo prazo, pois minha casa é daquelas antigas, do tempo do bolinha, então a reforma grande mesmo ficou á longo prazo. Então optei por comprar coisas que podem me trazer conforto mas que não torna-se meu orçamento pesado, pois não adianta investir horrores em uma arquitetura que sera temporária. E as vezes ter bom gosto traz prejuízos para o bolso que em época de crise, temos que nos planejar para não sufocar nossas contas e acabar no vermelho.   E lembrar que todo mês tem contas fixas assim como contas variáveis,se você nunca foi bom com se planejar, essa é a hora ideal para correr atras e aprender pois não é fácil e ainda inclui decoração e coisinhas pequenas que quando somadas ja gastou um montante alto da sua conta bancaria..

E assim continua caminhada......

Bjocas <3   By

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo